segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Reportagem do mês- Entrevista ao novo sócio do analisesmobile2 João Dias.


João Dias desde muito pequeno sempre interessou-se por informática, mas houve uma área em particular que cativou este jovem: Desenvolvimento de jogos Android.
 Com apenas 12 anos de idade começou a criar os seus primeiros jogos no quarto, sendo que o primeiro chamava-se "Apanhador de bananas", jogo arcade onde o objectivo era controlar um macaco cujo objectivo era apanhar bananas que caiam do ecrã. 2 anos passaram, e para além de ter feito parceria com João Pedro (Desenvolvedor de jogos), sempre teve uma grande amizade com o criador do blogue analisesmobile2 Luis Teixeira, que depois de ter visto o seu trabalho decidiu convidá-lo para sócio do site. João claro que aceitou, mas a pergunta era como é que João poderia contribuir para este blogue de sucesso? Tivemos á conversa com ele:

analisesmobile2- Prazer em tê-lo aqui João.
João Dias- O prazer é todo meu.
AM2- Como é que recebeu o convite para fazer parte deste site?
JD- Foi na escola, quando estávamos na biblioteca, ele perguntou-me se queria fazer parte deste projecto e eu aceitei.
AM2- Em que áreas é que o João podia contribuir no site?
JD- Na divulgação do site, publicidade...
AM2- Esperava que este site estiveste a ter o sucesso internacional que têm hoje?
JD- Não...
AM2- Porquê?
JD- Porque o site não tinha sido divulgado, não parecia ter muitas bases. Mas hoje posso dizer que estava completamente errado (Risos).
AM2- Para quando o novo jogo que está a criar?
JD- Ainda estamos na fase inicial do desenvolvimento do jogo, mas ainda vai demorar algum tempo...
AM2- Acha que o site pode beneficiar da sua experiência em divulgação e sites? Sabemos que também teve um blogue de grande sucesso que rendeu muito dinheiro. Fale-nos disso.
JD- É o snowcraft: Minecraft SP, onde há um servidor privado de Minecraft onde têm de pagar para entrar. Teve um grande sucesso principalmente em Portugal. E sim, acho que o AM2 vai beneficiar da minha experiência, assim como eu vou beneficiar da experiência de Luis Teixeira.
AM2- Uma última pergunta... Qual é o seu site preferido de jogos de telemóvel e Android? (Risos)
JD- É aquele novo blogue chinês... Estou a brincar (Risos), é claro o analisesmobile2.
AM2- João, muito obrigado e continua com o teu bom trabalho seja no teu jogo seja no AM2.
JD- Obrigado eu.

Sempre bem disposto, João Dias mostra sempre grande carácter nas suas entrevistas, e esperemos que possa contribuir de Forma positiva no AM2.

Sem comentários:

Enviar um comentário