quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Alien Quarantine- Talvez um dos jogos mais assustadores do ano, agora em análise.

 

Editora: Gameloft
Gênero: Survival horror/Ação/Aventura/Shooter
Preço: 4.99$
Classificação: Maiores de 18

A opção de mudar do nome Space Horror para Alien Quarantine é algo injustificada pela Gameloft, mas nada mudou em relação á natureza do jogo. Altamente violento em termos gráficos e assustador em vários aspectos, a Gameloft poderia ter aproveitado e explorado um pouco mais a potencialidade deste jogo.
 O jogo leva o protagonista  numa nave espacial onde vai ser levado a uma data de missões escolhidas por Alice, uma espécie de Inteligência Artificial como ela própria se denomina, que guiará o protagonista a longo deste jogo. Vamos falar da jogabilidade. O jogo beneficia muito do novo motor gráfico da Gameloft, o que proporciona ao jogador ondas de inimigos e muito sangue á mistura. O jogo é muito violento e faz jus ao nome do gênero Survival Horror, mas também pode tornar-se muito frustrante dado que o design de níveis é algo confuso. O jogador poderá sentir-se muito pressionado dado que alguns inimigos podem meter muito medo. Há ao total 6 capítulos, sendo que cada um deles contém 4 níveis  sendo que estes são de vários tipos, mas todos da mesma natureza. Quase todos os níveis são da mesma cor, sendo que podia ter sido feito mais trabalho em termos de design de níveis. Há várias armas no jogo, sendo que algumas são de um design fantástico, e para as várias missões que este jogo proporciona, á armas necessárias para cada missão. O jogo utiliza uma vertente point & shoot o que dificulta muito, dado que poderemos não matar um inimigo á primeira, e como gastamos muitas balas temos de estar sempre a carregar a arma, o que atrapalha.
 Em termos do modo história, o argumento é o fator limitante neste jogo sendo que a jogabilidade chega a ser mais interessante que a história em si.
 Alien Quarantine é a prova viva que se pode fazer um bom survival horror para telemóveis, mas pode ser mais trabalhado numa possível sequela.

VEREDICTO FINAL- 89- Assustador, e muito violento. Ingredientes para muito vômito e pesadelos. Missão cumprida, mas poderá no futuro ser melhorado. 







PONTOS FORTES- Ação sem tábus.
                                  Assustador em muitas partes do jogo.
                                  Bons gráficos frutos de um bom motor gráfico.
                                  Boa variedade de armas e grande design das mesmas.

PONTOS FRACOS- Argumento algo aborrecido...
                                  ...Tal como o design de níveis.
                                   Poderia haver mais modos de jogo senão o modo história.
                                   Vertente point & shoot dificulta muito e constante carregamento de armas também não ajuda.
                             

Sem comentários:

Enviar um comentário