domingo, 10 de novembro de 2013

Real Football 2014- O jogo mais aguardado do ano nas plataformas móveis, volta sem muitas mudanças, e com um erro que poderá mudar o rumo da série.




Editora: Gameloft
Género: Desporto/Simulador
Preço: 4.99$
Classificação: M/3 Anos

Desde que me lembro, sempre que joguei Real Football, a primeira coisa que faço sempre, é ver as novas equipas, os novos plantéis actualizados. Tornou-se num hábito muito agradável, ver novos jogadores nas minhas equipas preferidas. 
 Este ano, a minha aposta pessoal ia para o Mónaco. Fui ver a equipa e vi nomes que nunca tinha vista visto na minha até agora, curta vida. Presumi que a Gameloft não adquirira a licença do Mónaco na FifPro. Então, fui ver uma aposta até à data segura: o Real Madrid. Mais uma vez, vi montes de nomes estranhos. Extremamente preocupado, decidi ver as equipas mais importantes do jogo: Barcelona, Bayern Munique, AC Milan, AS Roma, Chelsea, Manchester United e a todas estas equipas faltava os nomes verdadeiros. 
 Isto é um défice enorme no jogo. A razão à qual demorámos a fazer a análise de RF14, é que tentámos sem sucesso contactar a Gameloft, dado que recebemos a versão beta do jogo, e poderia ser talvez um problema única no nosso jogo. A verdade é que uns dias depois de jogarmos este título, o jogo foi lançado globalmente pela Gameloft, sem qualquer menção habitual das licenças FifPro.
 Minha gente, a verdade é que as contas não parecem muito boas para o clássico da Gameloft:
 Em relação ao ano passado há poucas, mas interessantes mudanças no jogo: A Gameloft descartou o estilo "Trading Cards" e passou para o habitual modo Carreira, onde o jogador escolhe a sua equipa, e têm uma quantidade monetária que varia de equipa para equipa, sendo que um Real Madrid ou um Manchester City terão mais possibilidades financeiras que um Braga ou Olympiakos.
 E agora o jogador também ganhará moedas no jogo consoante vitórias ou empates, mas não para comprar cartas, mas sim para comprar modos de jogo, equipamentos, redes de balizas e até equipas clássicas.
 Continua a haver o modo skills, em que o jogador é submetido a uma data de exercícios para melhorar a sua aptidão no jogo e ganhar moedas a fazê-lo.
 As várias ligas da Europa e do mundo estão presentes, e as taças de nações continuam presentes.
 Os gráficos em relação ao ano passado também não mudaram muito, e a grande surpresa foi a habitual RF League ter sido retirada do jogo, para dar lugar a um modo online, onde pela primeira vez, o jogador poderá jogar futebol online nos telemóveis, mas essa é outra, dado que a Gameloft prometeu um modo online, mas no jogo ainda não encontrámos nada, mas supomos que esse modo estará inserido no inicialmente desbloqueado modo "World Tour".
 A Gameloft começa a entrar em caminhos perigosos, num jogo que outrora já foi um clássico absoluto, e agora torna-se só mais um jogo no telemóvel.
VEREDICTO FINAL- 72- A Gameloft têm de começar a pensar muito a sério numa renovação de motor gráfico. Extremamente decepcionante, mas continuo a recomendar para os fãs mais dedicados da série.

PONTOS FORTES- Exclusão do muito confuso modo "Trading Cards" e inclusão de um modo carreira muito bom...

PONTOS FRACOS- ...Se pelo menos os nomes fossem verdadeiros.
                                     Apesar de muito bons, os gráficos já nem entram nas contas numa jogabilidade outrora revolucionária, agora simplesmente confusa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário