sexta-feira, 26 de abril de 2013

Kingdoms & Lords- Análise a um dos melhores jogos do ano.

 

Editora: Gameloft
Género: Estratégia/Simulação/Aventura/Ação
Preço: 4.99$
Classificação: 4.99$

As dúvidas que eu tinha desapareceram assim que eu comecei a jogar este jogo, parecia que tinha passado uns 20 minutos e já tinham passado 3 horas. Nem estou a inventar. Assim que começamos a jogar este jogo, dificilmente paramos, talvez pela sua natureza viciante.
 O Rei de Lailana foi assassinado, a Rainha desapareceu e a guerra cai sobre as várias vilas deste reino. Objectivo? Defender a nossa vila das outra vilas inimigas, criando um império de soldados, atacando as outras vilas e conquistá-las!
 Muito parecido com Age of Empire, K&L diferencia-se do resto pelas quase infinitas opções de construção de habitações, opções de cultivo de alimentos, e gráficos extraordinários. É claro que nem todas as habitações estão disponíveis de inicio, mas é isso que torna o jogo tão viciante, a maneira como o jogo faz-nos esforçar para desbloquear essas localizações, desbloqueadas há medida que vamos progredindo no mundo do jogo, habitações, elas que podem ser melhoradas com o dinheiro que vamos ganhando. Mas não é só isso que pode ser melhorado. Praticamente tudo pode ser melhorado: Armas dos nossos soldados, soldados, empregados.
 Claro que estas opções são muito boas, mas alguns dos momentos mais emocionantes deste jogo é quando ordenamos os nossos soldados a irem conquistar outro reino, no que resulta em batalhas sangrentas. Claro que se formos mal sucedidos, eles irão lançar os seus soldados contra nós, e pode tornar-se muito complicado, principalmente nos ataques surpresa. Também podemos unir forças com outras vilas, sendo que lhes podemos ajudar quando estas estão a ser conquistadas, e elas irão retribuir quando estivermos em apuros, com opção de lhes mandarmos presentes e até dinheiro.
 Jogo único, que vai ser uma das grandes surpresas deste verão, sendo que não vais querer parar de jogar. Se eu fosse a ti comprava uma nova bateria, e se tiveres namorado/a, acaba já com ele/a, porque não vais ter tempo nenhum para ela pois a tua vila está a ser conquistada, e ela vai acabar por, precisamente acabar contigo.

VEREDICTO FINAL- 99.  Único! Jogo fantástico.

PONTOS FORTES- Opções quase infinitas.
                                  Mundo de jogo gigantesco.
                                  IA fantástica, que proporciona algumas das batalhas mais sangrentas num jogo de telemóvel.
                                  Jogo de estratégia, mas com várias vertentes de simulação.

PONTOS FRACOS- Algo parecido com Age of Empires.
                                   Alguns momentos mortos.

Sem comentários:

Enviar um comentário