sábado, 29 de junho de 2013

Monstros à universidade: O jogo oficial- Eles chegaram aos telemóveis, mas mais valia terem ficado na Universidade.



Editora: Gameloft/Disney
Género: Ação/Aventura/Side-Scrolling
Preço: 4.99$
Classificaçâo: M/3 anos

A verdade é que à primeira vista, "Monstros à Universidade" parece uma reeditação do jogo do "Shrek". A verdade é que quando se fala na Gameloft, parece sempre uma aposta ganha. Quer dizer, o sucesso do passado diz tudo (Prince of Persia, Real Football, Asphalt...), mas jogos baseados em filmes? Principalmente sendo o titulo da Disney, porque não a Disney Mobile tratar do jogo?
 Ok, já chega, vamos fazer isto como deve ser. O jogo leva o jogador a controlar Mike e Sullivan, muito antes destes dois se tornarem melhores amigos, numa luta contra os “Fear Tech”, grupo de atletas que tenta tomar de assalto a universidade sendo que são estes monstrinhos a salvar o dia.
 Excelente argumento, digno de um Óscar (estou a ser sarcástico)... Talvez se argumento do jogo fosse igual ao excelente argumento do filme...
 Há medida que o jogo progride, teremos vários inimigos, sendo que só dois tipos deles, o que não oferece qualquer inovação ou variação ao jogo, só o torna repetitivo.
 O jogo tem três tipos de jogabilidade: O típico 2D de plataformas, onde controlamos Mike sempre com a bola de pêlo Sullivan a trás de nós, atrapalhando mais do que qualquer outra coisa, onde numa vez ou outra torna-se útil. O "Side-Scrolling" onde controlamos o Sullivan, em que algumas partes temos de trocar com Mike e o Top view para controlarmos um barco a remos.
 Os gráficos devo dizer que são extraordinários, onde há uma certa sensação de vida nas paisagens mas é maioritariamente na jogabilidade que o jogo peca.
 No jogo há várias moedas, as quais se o jogador apanhar 100 ganha uma vida extra, se bem que há maneiras bem mais rápidas de ganhar essa tal vida, como por exemplo encontrar Bónus como um teste Muito Bom ou um livro, mas esse temos de apanhar 3 em cada nível para ganhar essa vida extra.
 "Monstros à Universidade" acaba por não ser suficiente para ser um jogo sólido de Multi- Plataformas, pela sua natureza repetitiva e jogabilidade aborrecidade e altamente repescada. De louvar os gráficos, mas esse deve ser um dos poucos pontos fortes do jogo...

VEREDICTO FINAL- 69- Para um jogo com vários monstros, até um bébé podia jogar este jogo...

PONTOS FORTES- Gráficos excelentes.
                             Vários Bónus para apanhar.

PONTOS FRACOS- Jogabilidade básica e aborrecida.
                             Design de níveis extremamente repetitivos.
                              Argumento que se afasta do filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário