Em termos de grandes eventos, 2007 foi um ano parado. Ainda decorria as qualificações para o EURO 2008, os Jogos Ólimpicos eram só para o ano. O maior festival do mundo que é o Rock in Rio era só para o ano em Lisboa.
Era verão, estava eu em casa aborrecido quando decidi ver os jogos que tinha no telemóvel, com o meu velho Sony Ericsson W200i. Tinha 3, e eram jogos tipo Tetris. Liguei para a minha operadora que era a TMN (e ainda é), e perguntei quanto é que gastava para comprar um jogo. Era muito, mas tinha o telemóvel carregado. Lá fui eu ao site da Gameloft. Na altura não conhecia muitos jogos, mas vi um que me chamou logo á atenção que era o Real Football 2007. Lá fui eu. Sabia lá eu o que ia acontecer...
"Houve um jogo que me chamou logo á atenção que foi o Real Football 2007". |
Dai passei a portar-me muito bem em casa, com o simples objectivo da minha mãe carregar-me o telemóvel de 2 em 2 semanas para eu lá ir comprar o meu jogo. Apareceu na barra lateral do site jogos recomendados. Cliquei, e para além do clássico dos jogos de telemóvel RF2007, apareceu lá um jogo chamado Asphalt 3: Street rules. Se estava no mesmo lote de jogos recomendados que RF'07, decidi comprar. Acho que foi das melhores decisões que eu já tomei na minha (na altura) jovem vida. Ainda hoje (Apesar da enorme evolução da série) ainda vejo Asphalt 3 como um clássico dos clássico Java. Carros licenciados, de todo o tipo: Carros Street, motas, carros GT. Localizações infinitas. Apesar de jogar Asphalt 6: Adrenaline, ainda hoje jogo esse Asphalt 3 que contribuiu muito para a minha infância.
"Ainda hoje, vejo Asphalt3 como um clássico dos jogos java". |
Porque é que 2007 foi o ano da revolução de jogos de telemóvel?
Muito simples, porque permitiu a jogos do futuro terem tanto sucesso. E porque foi nesse ano que as séries renasceram.
Asphalt, antes do clássico Asphalt 3 não era muito aceite, a mesma coisa com Real Football e com a Franchise Nights. Devido a estes três jogos que eu falei hoje (que são só um terço do potencial dos jogos de 2007), deu inspiração a outras editoras como a EA mobile, a Digital Chocolate.
2007 foi um grande ano, e esperemos que no futuro, possamos experimentar jogos tão bons como estes aqui foram.
Sem comentários:
Enviar um comentário